Exportação de perguntas de uma Categoria

Esta função permite-lhe exportar uma categoria completa de perguntas para um ficheiro de texto.

Por favor, tenha em atenção que em muitos formatos de ficheiros se perdem algumas informações quando as perguntas são exportadas. Isto acontece quando os formatos não possuem as características que existem nas perguntas Moodle. Ao importar e exportar perguntas não julgue que elas são idênticas. Pode mesmo acontecer não ser possível exportar alguns tipos de perguntas. Aconselha-se que verifique os dados exportados antes de os utilizar num contexto de produção.

Os formatos aceites actualmente são:

Formato GIFT

GIFT é o formato de importação/exportação mais completo que existe à disposição, para exportar perguntas de mini-testes Moodle para um ficheiro. Foi criado para facilmente os professores escreverem perguntas num ficheiro. Aceita Escolha-Múltipla, Verdadeiro-Falso, Resposta Breve, Correspondências Directas e Perguntas Numéricas, bem como a inserção de _____ para a palavra que falta. Repare que as perguntas "Cloze" não são normalmente aceites. Podem-se misturar vários tipos de perguntas num único ficheiro e o formato também aceita comentários, nomes de perguntas, "feedback" e avaliações a nível de percentagem. Seguem-se alguns exemplos:

Quem está enterrado no túmulo de Grant?{~Grant ~Jefferson =ninguém}

Grant está {~enterrado =sepultado ~vivo} no túmulo de Grant.

Grant está enterrado no túmulo de Grant.{FALSO}

Quem está enterrado no túmulo de Grant?{= nenhuma pessoa = ninguém}

Quando nasceu Ulysses S. Grant?{# 1822}

Informação adicional sobre o formato GIFT

Formato Moodle XML

Este formato específico do Moodle exporta perguntas de mini-teste num formato XML simples. As perguntas assim exportadas podem ser importadas para outra categoria de perguntas, ou usadas em outros processos tais como transformações XSLT.

IMS QTI 2.0

Exporta usando o formato padrão IMS QTI (versão 2.0). Repare que serão gerados um grupo de ficheiros dentro de um único arquivo 'zip'.

Mais informações encontram-se no sítio do IMS QTI (sítio externo numa nova janela)

XHTML

Exporta a categoria como uma única página com XHTML 'estricto'. Cada pergunta é colocada dentro da sua própria etiqueta <div>. Se quiser usar essa página tal qual, precisará pelo menos editar a etiqueta <form> no início da secção <body>, para que seja realizada alguma acção apropriada (por exemplo, enviar uma mensagem, usando 'mailto').

Mais formatos deverão aparecer, incluindo WebCT e qualquer outro que os utilizadores de Moodle possam contribuir!

Índice de todos os ficheiros de ajuda
Língua na qual mostrar esta ajuda: English